
A Federação dos Empreendedores do Brasil - FENAE BRASIL, juntamente com o Ministério da Mulher, da Família e dos Diretos Humanos - MMFDH, lançam projeto mulher empreendedora para fortalecer e valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino por meio do suporte à gestão, capacitação, formação com cursos, palestras, oficinas, encontros, consultorias e mentorias. |
A Presidente da FENAE BRASIL, senhora Herika Sales, fala do sucesso da realização do projeto Mulher Empreendedora nos municípios de Patos, Assunção e São José do Bomfin, no alto sertão da Paraíba, que está em sua segunda fase com grande aceitação e repercussão no segmento empreendedor nordestino, o projeto também acontece nas cidades satélites de Samambaia e Recanto das Emas no Distrito Federal, que está no final da primeira fase e com a segunda fase programada para iniciar após as eleições 2022, no mês de outubro.

A FENAE BRASIL tem por objetivo fortalecer as mulheres empreendedoras, principalmente as que vivem em vulnerabilidade social, com cursos de formação e capacitação profissional, empresarial para incrementar e incentivar o crescimento de empresas lideradas por mulheres e também incentivar a abertura de empresas pelo público feminino em várias atividades econômicas.

Gestão, talento, habilidade, inteligência, governança, competência, técnica e acesso aos mercados: são alguns eixos propulsores do projeto Mulher Empreendedora.

Herika Sales afirma ainda, a Federação dos Empreendedores do Brasil tem como estratégia a ferramenta do conhecimento e o diálogo produtivo e renovador com a sociedade, estamos conscientes de que nosso papel não é apenas receber demandas da sociedade empreendedora, nem apenas dialogar com ela, mas ser protagonista no papel propriamente constitutivo e estruturador, ao produzir, discutir e difundir conhecimento.
A Fenae Brasil contribui para transformações sociais, suas orientações institucionais estão associadas às suas expectativas de participação consciente na mudança social.
Confiamos que a sociedade seja cada vez mais capaz de integrar forças dedicadas ao benefício coletivo, afirmando a importância da ética e da capacidade de reflexão sobre problemas sociais. Reforçamos assim através do Projeto Mulher Empreendedora à compreensão que temos de cumprir responsabilidades e fomentar transformações em práticas empreendedoras.
É papel da Federação dos Empreendedores do Brasil, promover a educação/qualificação profissional com vistas a abertura de empresas, desenvolvendo habilidades que propiciem ao empreendedor condições de integração à sociedade, com reais possibilidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.
Compete a Federação dos Empreendedores do Brasil, incentivar a formação e capacitação dos empreendedores em liberar as tendências advindas do mercado, considerando a formação básica e a gestão com vistas à manutenção ou inserção do indivíduo no mercado de produção com o seu próprio negócio, de acordo com suas potencialidades, de empreender o seu desejo de autossustentação.
Contribuir para inserção do empreendedor nas oportunidades de mercado, dentro de uma visão de desenvolvimento comportamental que se traduza em ser capaz de enfrentar nos novos desafios do sistema produtivo do estado brasileiro.
Entusiasmada, Herika Sales e dirigentes do movimento nacional de empreendedores celebram a parceria da FENAE BRASIL E MMFDH em apoiar o fortalecimento feminino, através do bem-sucedido projeto Mulher Empreendedora.
]
Patos - Paraíba
Assunção - Paraíba
São José do Bomfin - PB
Queria participar